

Período
01/05/2025Status
AbertoNota máxima
100,00%Data Final
valendo 100% da notaFinalizado
NãoNota obtida
100%Data Gabarito/ Feedback
a definirData e Hora Atual
Horário de BrasíliaFinalizado em
31/12/2030Swales (1990) explica que os gêneros surgem a partir das necessidades de uma comunidade discursiva, tornando-se elos entre aspectos sociais, linguísticos e políticos. Na visão bakhtiniana, os gêneros são comumente caracterizados pelo: a) conteúdo temático (objetos dos discurso); b) pelo estilo (tipo de registro, escolhas gramaticais em razão de onde circula) e c) pela construção composicional (estrutura formal, elementos que compõem o gênero) dos quais se utilizam.
Fonte: KIMINAMI, Aline Yuri. Práticas discursivas da língua inglesa. Maringá - PR: Unicesumar, 2018. 160 p. Reimpresso em 2024.
Sabemos que os gêneros textuais desempenham um papel essencial no ensino de línguas ao promoverem o uso real e contextualizado da linguagem. Pensando nisso, imagine-se no papel de professor(a) de Língua Inglesa em uma turma de 1º ano do Ensino Médio.
Sua tarefa é elaborar um plano de aula com foco no trabalho com um gênero textual e o conteúdo gramatical Simple Present, incluindo:
- Apresentação e exploração do gênero escolhido.
- Análise linguística do Simple Present a partir do gênero textual.
- Produção escrita final com base no gênero estudado.


Mapas Relacionados