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​Reflita sobre o cenário apresentando, considerando os seguintes aspectos: em que etapa(s) do funil de vendas a empresa pode estar falhando; quais as possíveis causas dessa queda na conversão; que ações anteriores ou posteriores à compra poderiam reverter esse cenário; e qual a importância da empatia e do conhecimento do cliente nesse contexto.
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​Reflita sobre o cenário apresentando, considerando os seguintes aspectos: em que etapa(s) do funil de vendas a empresa pode estar falhando; quais as possíveis causas dessa queda na conversão; que ações anteriores ou posteriores à compra poderiam reverter esse cenário; e qual a importância da empatia e do conhecimento do cliente nesse contexto.

  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

​Reflita sobre o cenário apresentando, considerando os seguintes aspectos: em que etapa(s) do funil de vendas a empresa pode estar falhando; quais as possíveis causas dessa queda na conversão; que ações anteriores ou posteriores à compra poderiam reverter esse cenário; e qual a importância da empatia e do conhecimento do cliente nesse contexto.

 

​Utilize como base teórica os seguintes conceitos estudados ao longo da disciplina:

 

- Funil de Vendas: atração, engajamento, conversão, fidelização e indicação.

 

- Técnica SPIN Selling: Situação, Problema, Implicação, Necessidade de Solução.

 

- Tendências 2025: Nostalgia, Humanidade, Experiências Presenciais, Hiperpersonalização, Inteligência Artificial Estratégica, Consistência Digital, Social Commerce, Comunidades e Entretenimento.

 

E, agora, diante do que foi posto acima, realize o que se pede a seguir:

 

Desenvolva uma proposta estratégica detalhada que contemple os seguintes elementos:

 

  1. a) Diagnóstico da situação atual, mapeando o funil de vendas da empresa.

 

  1. b) Aplicação prática da técnica SPIN.

 

  1. c) Propostas de melhoria para aumentar a taxa de conversão.

 

  1. d) Ações para fidelizar os clientes e estimular indicações.

 

  1. e) Integração de ao menos três tendências 2025.

 

  1. f) Indicadores (ao menos dois) de desempenho para acompanhar os resultados.
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