

Período
01/05/2025Status
AbertoNota máxima
100,00%Data Final
valendo 100% da notaFinalizado
NãoNota obtida
100%Data Gabarito/ Feedback
a definirData e Hora Atual
Horário de BrasíliaFinalizado em
31/12/2030Por meio da integração dessas diversas disciplinas, o STEAM visa equipar os alunos com as ferramentas necessárias para enfrentar as complexidades do mundo moderno, onde a proficiência nas competências relacionadas ao STEAM é muito procurada. Existem inúmeras plataformas disponíveis que facilitam a conceituação e execução de atividades STEAM.
A seguir, compartilhamos alguns exemplos de plataformas e você poderá fazer uma busca rápida na internet sobre suas respectivas funcionalidades, são elas: Scratch, PHetColorado, Wordwall, Mentimenter, Padlet, entre outras.
É fundamental enfatizar que a utilização da tecnologia na educação só terá eficácia se utilizada com um propósito pedagógico perceptível. A simples incorporação da tecnologia na sala de aula não garante resultados de aprendizagem bem-sucedidos. É essencial que os educadores compreendam e articulem a intenção pedagógica por trás da integração da tecnologia, especificamente a finalidade pretendida e como ela aumentará os objetivos educacionais e promoverá o crescimento do aluno.


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