Período
01/05/2025Status
AbertoNota máxima
100,00%Data Final
valendo 100% da notaFinalizado
NãoNota obtida
100%Data Gabarito/ Feedback
a definirData e Hora Atual
Horário de BrasíliaFinalizado em
31/12/2030Por isso, ao se prepararem para atuar como professores, os alunos do curso de Letras devem estar aptos a trabalhar com textos do cotidiano escolar — como campanhas publicitárias, por exemplo — de forma crítica e reflexiva. O objetivo é promover, entre os estudantes do ensino médio, a capacidade de identificar efeitos de sentido, valores implícitos e construções ideológicas presentes na linguagem, contribuindo para a formação de leitores mais conscientes e engajados socialmente.
REFERÊNCIAS DE APOIO
CUNHA, M. A.; COSTA, H. C.; MARTELOTTA, M. E. Introdução à Linguística: domínios e fronteiras. São Paulo: Contexto, 2013.
POSSENTI, S. Por que (não) ensinar gramática na escola. Campinas, SP: Mercado de Letras, 1996.
SAUSSURE, F. Curso de Linguística Geral. São Paulo: Cultrix, 1993.
Mapas Relacionados