ATIVIDADE 1 - ECO - FILOSOFIA E ÉTICA - 53_2025

ATIVIDADE 1 - ECO - FILOSOFIA E ÉTICA - 53_2025   Olá, acadêmico (a)!   A atividade proposta corresponde a Atividade de Estudo 1 da disciplina de Filosofia e Ética.   O objetivo é que você faça uma análise sobre o pensamento filosófico moderno e a busca da verdade, bem como, a busca de sua […]

Ver Mapa
MAPA - ECO - ECONOMIA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA - 53_2025

MAPA - ECO - ECONOMIA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA - 53_2025 Olá acadêmico(a) do curso de Ciências Econômicas. A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A., Material de avaliação Prática da Aprendizagem. O objetivo desta atividade é fazer com que você compreenda os reflexos da Lei da Anistia e do processo de redemocratização sobre a economia brasileira, os direitos […]

Ver Mapa
ATIVIDADE 1 - ECO - ECONOMIA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA - 53_2025

ATIVIDADE 1 - ECO - ECONOMIA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA - 53_2025 No período da economia agroexportadora brasileira, o café exerceu papel central como principal produto de exportação, sendo responsável por impulsionar o crescimento de outros setores econômicos durante as fases de alta nos preços internacionais. No entanto, em momentos de queda desses preços, surgiam sérias dificuldades […]

Ver Mapa
MAPA - VITIMOLOGIA - 53_2025

MAPA - VITIMOLOGIA - 53_2025   MAPA - Vitimologia   Justiça Restaurativa:  infrações de menor potencial ofensivo No Brasil, a conciliação e a mediação podem ser aplicadas em situações que envolvem delitos, especialmente nos casos de infrações de menor potencial ofensivo[1] e dentro da perspectiva da Justiça Restaurativa. A legislação brasileira prevê mecanismos que possibilitam […]

Ver Mapa
ATIVIDADE 1 - CRIM - VITIMOLOGIA - 53_2025

ATIVIDADE 1 - CRIM - VITIMOLOGIA - 53_2025   Vitimização Secundária e seus impactos institucionais ​ Nos estudos propostos na disciplina de vitimologia, é dispensada atenção ao estudo da vítima, inclusive sobre possíveis consequências que sofre não somente durante, mas também após a prática do crime. Neste contexto, o foco desta atividade é propor uma […]

Ver Mapa
Todo profissional recém-chegado em uma organização despende um tempo para entender as dinâmicas do local enquanto tenta se integrar, ao passo

Todo profissional recém-chegado em uma organização despende um tempo para entender as dinâmicas do local enquanto tenta se integrar, ao passo que a empresa espera que os novos colaboradores se ambientem o mais rápido possível. Para isso, o manual do colaborador pode ajudar. O manual do colaborador é um documento com informações relevantes para que […]

Ver Mapa
Agora é com você: Com base nos conteúdos estudados nesta disciplina, escreva um texto explicando o que é condição insalubre e o que é condição perigosa.

Agora é com você: Com base nos conteúdos estudados nesta disciplina, escreva um texto explicando o que é condição insalubre e o que é condição perigosa. Em seguida, apresente quais são os tipos de adicionais que o trabalhador pode receber nesses casos e dê um exemplo para cada um. ORIENTAÇÕES IMPORTANTES: - Realize a leitura […]

Ver Mapa
O adoecimento é um processo natural que pode ocorrer em qualquer fase da vida, influenciado por fatores biológicos, genéticos e comportamentais.

O adoecimento é um processo natural que pode ocorrer em qualquer fase da vida, influenciado por fatores biológicos, genéticos e comportamentais. Doenças comuns, como gripes, resfriados e condições crônicas, como diabetes e hipertensão, podem se desenvolver independentemente do ambiente de trabalho. O envelhecimento também é um fator que contribui para o surgimento de certas condições […]

Ver Mapa
A partir da leitura do texto e da análise da charge apresentada, escreva a sua opinião sobre a temática das tecnologias digitais de informação e comunicação na Educação Infantil

A partir da leitura do texto e da análise da charge apresentada, escreva a sua opinião sobre a temática das tecnologias digitais de informação e comunicação na Educação Infantil, respondendo à seguinte questão: como o professor pode desenvolver sua prática pedagógica, considerando os pontos positivos e negativos das tecnologias digitais na infância? Para embasar seu […]

Ver Mapa
As práticas sociais na atualidade estão permeadas cada vez mais pelo uso das tecnologias digitais de informação e comunicação. A partir dessa realidade

As práticas sociais na atualidade estão permeadas cada vez mais pelo uso das tecnologias digitais de informação e comunicação. A partir dessa realidade, vários questionamentos surgem sobre as influências dessas novas tecnologias no desenvolvimento infantil, uma vez que as crianças optam muitas vezes por jogos virtuais e redes sociais em detrimento das brincadeiras ao ar […]

Ver Mapa
De acordo com nossos estudos sobre o Programa Saúde na Escola (PSE), explique como ocorre o planejamento e a execução das ações de promoção da saúde no ambiente escolar.

De acordo com nossos estudos sobre o Programa Saúde na Escola (PSE), explique como ocorre o planejamento e a execução das ações de promoção da saúde no ambiente escolar. Em sua resposta, destaque a importância da parceria entre a escola e a Unidade Básica de Saúde (UBS) e mencione pelo menos três componentes essenciais do […]

Ver Mapa
O Programa Saúde na Escola, conforme descrito pelo Ministério da Saúde do Brasil (2011), tem como objetivo colaborar na formação integral dos estudantes por meio

O Programa Saúde na Escola, conforme descrito pelo Ministério da Saúde do Brasil (2011), tem como objetivo colaborar na formação integral dos estudantes por meio de estratégias promotoras e preventivas da saúde. As atividades educativas em saúde são realizadas nas escolas pertencentes aos territórios das unidades de saúde, com estratégias pactuadas entre a escola e […]

Ver Mapa
Quero falar com um especialista