Boas práticas de governança corporativa têm sido adotadas por empresas visando uma melhor relação com o coletivo de stakeholders das mesmas.

“Boas práticas de governança corporativa têm sido adotadas por empresas visando uma melhor relação com o coletivo de stakeholders das mesmas. Neste contexto, há um conjunto de normas de caráter obrigatório que tem aplicação uniforme. Por outro lado, instituições diversas, como órgãos reguladores, instituições de mercado, associações de executivos, associações de investidores e fundos de […]

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O compliance se baseia simplesmente nas regras ditadas pelo manual de conduta da empresa. Assinale a alternativa correta: 

“O compliance integra um sistema complexo e organizado de procedimentos de controle de riscos e preservação de valores intangíveis que deve ser coerente com a estrutura societária, o compromisso efetivo da sua liderança e a estratégia da empresa, como elemento, cuja adoção resulta na criação de um ambiente de segurança jurídica e confiança indispensável para […]

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Uma lei de 2013, mas que entrou em vigência em 29 de janeiro de 2014, traz disposições sobre a responsabilização administrativa e civil de pessoas jurídicas

Uma lei de 2013, mas que entrou em vigência em 29 de janeiro de 2014, traz disposições sobre a responsabilização administrativa e civil de pessoas jurídicas pela prática de atos contra a Administração Pública, nacional ou estrangeira, em seu interesse ou benefício.  Fonte: CARVALHO, A. C. et al. (org.). Manual de Compliance. 3. ed. Rio […]

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O compliance integra um sistema complexo e organizado de procedimentos de controle de riscos e de preservação de valores intangíveis que deve ser

“O compliance integra um sistema complexo e organizado de procedimentos de controle de riscos e de preservação de valores intangíveis que deve ser coerente com a estrutura societária, o compromisso efetivo da sua liderança e a estratégia da empresa, como elemento cuja adoção resulta na criação de um ambiente de segurança jurídica e de confiança […]

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A Lei Anticorrupção, com a Lei 12.850/2013, que trata das organizações criminosas na esfera penal, são uma resposta direta à demanda que partiu da própria

“A Lei Anticorrupção, com a Lei 12.850/2013, que trata das organizações criminosas na esfera penal, são uma resposta direta à demanda que partiu da própria população, seguindo uma tendência global de combate à corrupção como crime meio”.  CARVALHO, A. C. et al. (org.). Manual de Compliance. 3. ed. Rio de Janeiro: Forense, 2021. Com base […]

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As abordagens de gestão de conflitos podem ser definidas, do ponto de vista interpessoal, como as reações individuais diante da percepção de divergências

As abordagens de gestão de conflitos podem ser definidas, do ponto de vista interpessoal, como as reações individuais diante da percepção de divergências de ideias, opiniões e/ou objetivos entre as partes envolvidas em uma interação, resultando em níveis elevados de tensão. Entre elas, a competitividade refere-se ao grau em que cada parte busca satisfazer seus […]

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O conflito pode ser abordado sob quatro perspectivas distintas: intrapessoal, interpessoal, intergrupo e interorganizacional. O conflito

O conflito pode ser abordado sob quatro perspectivas distintas: intrapessoal, interpessoal, intergrupo e interorganizacional. O conflito intrapessoal refere-se a questões relacionadas a inconsistências nas ideias, atitudes, emoções e valores individuais. O conflito interpessoal surge de questões de relacionamento entre os indivíduos em situações de discordância. O conflito intergrupo ocorre entre diferentes grupos. Por fim, o […]

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Dada a crescente tendência de ocorrência de crises, é crucial para as organizações considerarem a possibilidade de enfrentar uma crise a qualquer momento

Dada a crescente tendência de ocorrência de crises, é crucial para as organizações considerarem a possibilidade de enfrentar uma crise a qualquer momento fazendo uso de uma gestão de crises. Isso implica que a rotina da empresa deve envolver a preparação da gestão para lidar com essas situações. Do ponto de vista do produto, isso […]

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A mediação pode ser entendida como a intervenção de um terceiro neutro, baseada nos princípios da voluntariedade das partes, da neutralidade

A mediação pode ser entendida como a intervenção de um terceiro neutro, baseada nos princípios da voluntariedade das partes, da neutralidade e imparcialidade do mediador, e na confidencialidade do processo. Seu objetivo é permitir que as partes em litígio encontrem soluções mutuamente satisfatórias. A imparcialidade do mediador garante que ele conduza a mediação sem favorecer […]

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A administração de conflitos envolve a escolha e implementação das estratégias mais adequadas para lidar com cada situação específica.

A administração de conflitos envolve a escolha e implementação das estratégias mais adequadas para lidar com cada situação específica. Neste contexto, definimos conflito como um processo no qual uma das partes envolvidas percebe que a outra parte frustrou ou irá frustrar seus interesses. Para administrar o conflito de forma eficaz, é crucial entender as possíveis […]

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A administração do conflito é influenciada por duas variáveis principais: o interesse próprio e a relação entre as partes envolvidas.

A administração do conflito é influenciada por duas variáveis principais: o interesse próprio e a relação entre as partes envolvidas. O interesse próprio diz respeito ao que cada parte deseja alcançar ou preservar, enquanto a relação se refere ao nível de interdependência entre as partes, ou seja, a necessidade de uma pessoa permanecer ligada à […]

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A ênfase da abordagem recai frequentemente na assertividade e na defesa dos interesses próprios, muitas vezes recorrendo a estratégias de barganha e confronto direto.

Com base na administração de conflitos, leia o trecho a seguir:  A ênfase da abordagem recai frequentemente na assertividade e na defesa dos interesses próprios, muitas vezes recorrendo a estratégias de barganha e confronto direto. Nesse modelo, as partes veem a negociação como um jogo de soma zero, no qual o ganho de uma parte […]

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