O Laboratório de Perícia em Crimes Digitais da Polícia Científica do Paraná (LPCD-PCP) é uma instituição especializada na análise de evidências

O Laboratório de Perícia em Crimes Digitais da Polícia Científica do Paraná (LPCD-PCP) é uma instituição especializada na análise de evidências digitais para auxiliar em investigações criminais. Sua equipe é composta por peritos com alta qualificação e experiência em informática forense. Recentemente, a Polícia Federal, em colaboração com a Receita Federal, realizou uma grande operação […]

Ver Mapa
Módulo de Coleta e Registro: evidências digitais são coletadas na cena do crime, registradas em um sistema com metadados como data, hora, e local da apreensão. Relatórios e depoimentos relacionados também são digitalizados e anexados.

Módulo de Coleta e Registro: evidências digitais são coletadas na cena do crime, registradas em um sistema com metadados como data, hora, e local da apreensão. Relatórios e depoimentos relacionados também são digitalizados e anexados. Módulo de Processamento e Análise: a equipe usa softwares de análise forense que organizam e processam os dados brutos (e-mails, […]

Ver Mapa
1. A Informação na Investigação Forense: discuta a importância da qualidade da informação no contexto da investigação do caso de lavagem de dinheiro.

A Informação na Investigação Forense: discuta a importância da qualidade da informação no contexto da investigação do caso de lavagem de dinheiro. Cite e explique as três premissas para o planejamento da informação (Confidencialidade, Integridade e Disponibilidade) e como elas se aplicam ao trabalho do LPCD-PCP. O Papel do SIG e a Gestão do Conhecimento: […]

Ver Mapa
c) Indicar sobre qual razão a empresa deverá trabalhar suas ações.  

c) Indicar sobre qual razão a empresa deverá trabalhar suas ações.   d) Elabore um texto descritivo de ao menos 15 linhas falando sobre a utilização e a importância no contexto industrial apresentado das duas ferramentas da qualidade utilizadas nesta atividade, ou seja, realize a conexão com o caso da Costura Premium.

Ver Mapa
3. Segurança da Informação e Vulnerabilidades: identifique e descreva um potencial vulnerabilidade de segurança da informação no cenário do estudo de caso

3. Segurança da Informação e Vulnerabilidades: identifique e descreva um potencial vulnerabilidade de segurança da informação no cenário do estudo de caso, considerando os conceitos de hacking ou ciberroubo. Proponha uma medida de controle ou uma ferramenta de segurança, como um firewall ou sistema de detecção de intrusão, que a instituição poderia implementar para mitigar […]

Ver Mapa
4. Reflexão Integrada: elabore uma reflexão final sobre como a integração de um SIG robusto com práticas de gestão do conhecimento e medidas

4. Reflexão Integrada: elabore uma reflexão final sobre como a integração de um SIG robusto com práticas de gestão do conhecimento e medidas de segurança da informação é fundamental para o sucesso de operações como a descrita no estudo de caso. Demonstre a interdependência desses conceitos para garantir que a investigação seja eficaz, as evidências […]

Ver Mapa
A abordagem comunicativa defende a aprendizagem centrada no aluno não só em termos o conteúdo, mas também de técnicas usadas em sala de aula

A abordagem comunicativa defende a aprendizagem centrada no aluno não só em termos o conteúdo, mas também de técnicas usadas em sala de aula, o professor deixa de exercer seu papel de orientador devendo subordinar seu comportamento às necessidades de aprendizagem dos alunos, mostrando sensibilidade aos seus interesses, conduzindo-os a participação e aceitando sugestões. O […]

Ver Mapa
Como futuro professor de Língua Inglesa, é fundamental que você conheça e aplique metodologias e teorias de ensino adequadas ao contexto escolar.

Como futuro professor de Língua Inglesa, é fundamental que você conheça e aplique metodologias e teorias de ensino adequadas ao contexto escolar. De acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o ensino da língua deve ser estruturado a partir da abordagem comunicativa, ou seja, priorizando situações em que os alunos usem a língua para […]

Ver Mapa
1. Uma atividade comunicativa em que os alunos utilizem o Simple Past para falar, escrever ou interagir.

Uma atividade comunicativa em que os alunos utilizem o Simple Past para falar, escrever ou interagir. (Evite atividades apenas de completar lacunas ou marcar alternativas). A atividade deve ser em um formato dinâmico, como entrevistas em pares, jogos, storytelling, dramatizações, produção escrita colaborativa, entre outros. Para entregar sua atividade final você deve apresentar a descrição […]

Ver Mapa
a) Atente-se às instruções e intervenções realizadas pelos professores formadores e mediadores em aulas ao vivo e no ambiente on-line de aprendizagem (Studeo), por meio do Mural de avisos e Mensagem.

a) Atente-se às instruções e intervenções realizadas pelos professores formadores e mediadores em aulas ao vivo e no ambiente on-line de aprendizagem (Studeo), por meio do Mural de avisos e Mensagem. b) Assista ao vídeo com explicações sobre a realização da atividade que está disponível no mural de avisos. c) A atividade deve ser apresentada […]

Ver Mapa
No estudo da língua portuguesa, compreender a relação entre gramática e interpretação textual é fundamental. Como destaca Antunes

No estudo da língua portuguesa, compreender a relação entre gramática e interpretação textual é fundamental. Como destaca Antunes (2010), todo texto se constrói a partir da interação de múltiplos fatores, entre eles os fatores gramaticais, que contribuem significativamente para a construção de sentidos. Essa perspectiva reforça que a análise isolada de elementos sintáticos, como os […]

Ver Mapa
Você está em seu estágio de observação em uma turma de Ensino Médio. Durante uma aula de Língua Portuguesa, o professor propôs

Você está em seu estágio de observação em uma turma de Ensino Médio. Durante uma aula de Língua Portuguesa, o professor propôs a leitura de um texto e pediu aos alunos que identificassem as características atribuídas a pessoas, personagens ou situações. Percebendo a dificuldade da turma, você decide preparar uma atividade prática, em que, como […]

Ver Mapa
Quero falar com um especialista