MAPA - PED - METODOLOGIA DO ENSINO DE CIÊNCIAS - 53_2025

MAPA - PED - METODOLOGIA DO ENSINO DE CIÊNCIAS - 53_2025   A disciplina de Metodologia do Ensino de Ciências tem como objetivo compreender o ensino de Ciências e apontar estratégias e modelos pedagógicos que possam contribuir com a futura prática docente, bem como elucidar alguns pressupostos metodológicos  que visem ao processos de ensino-aprendizagem em […]

Ver Mapa
ATIVIDADE 1 - PED - METODOLOGIA DO ENSINO DE CIÊNCIAS - 53_2025

ATIVIDADE 1 - PED - METODOLOGIA DO ENSINO DE CIÊNCIAS - 53_2025   Antes de iniciar sua vida escolar, as crianças já convivem com fenômenos, transformações e aparatos tecnológicos em seu dia a dia. Além disso, na Educação Infantil, como proposto na BNCC, elas têm a oportunidade de explorar ambientes e fenômenos e também a […]

Ver Mapa
MAPA - PED - FUNDAMENTOS SOCIOLÓGICOS E ANTROPOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO - 53_2025

MAPA - PED - FUNDAMENTOS SOCIOLÓGICOS E ANTROPOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO - 53_2025   As ações afirmativas nas Universidades e na Lei nº 11.645/2008, inclui o ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena nos currículos vigentes (BRASIL, 2008). Portanto, temas como relações étnico-raciais, povos indígenas e tradicionais, identidade cultural, História das mulheres, Direitos Humanos permeiam […]

Ver Mapa
ATIVIDADE 1 - PED - FUNDAMENTOS SOCIOLÓGICOS E ANTROPOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO - 53_2025

ATIVIDADE 1 - PED - FUNDAMENTOS SOCIOLÓGICOS E ANTROPOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO - 53_2025   Para se compreender a análise antropológica, deve-se estudar o que os antropólogos fazem: a etnografia. Praticar a etnografia é estabelecer relações, selecionar informantes, transcrever textos, levantar genealogias, mapear campos, manter um diário, desenvolver a sensibilidade para com o outro, dentre outras […]

Ver Mapa
MAPA - PED - FUNDAMENTOS HISTÓRICOS E FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO - 53_2025

MAPA - PED - FUNDAMENTOS HISTÓRICOS E FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO - 53_2025   Durante os séculos V e IV a.C., a civilização grega passou por um desenvolvimento nas artes, na política e, sobretudo, na filosofia. Nesse cenário, Aristóteles destacou-se por ensinar sobre a busca da felicidade almejada pela da prática constante das virtudes. Para o […]

Ver Mapa
ATIVIDADE 1 - PED - FUNDAMENTOS HISTÓRICOS E FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO - 53_2025

ATIVIDADE 1 - PED - FUNDAMENTOS HISTÓRICOS E FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO - 53_2025   Para o filósofo Nietzsche, o drama musical de Richard Wagner poderia levar a uma renovação cultural da Alemanha. Essa música, como uma das vertentes das Artes, teria o potencial de converter artisticamente a Educação de um povo como também gerar possibilidades […]

Ver Mapa
MAPA - MKT - NOVAS MÍDIAS E TECNOLOGIAS EM MARKETING - 53_2025

MAPA - MKT - NOVAS MÍDIAS E TECNOLOGIAS EM MARKETING - 53_2025   O planejamento de marketing é essencial para direcionar e otimizar os esforços de uma empresa, definindo objetivos claros e estratégias eficazes para alcançá-los. Ele permite uma alocação eficiente de recursos, entendimento profundo do público-alvo, identificação de oportunidades de mercado e análise da […]

Ver Mapa
ATIVIDADE 1 - NOVAS MÍDIAS E TECNOLOGIAS EM MARKETING - 53_2025

ATIVIDADE 1 - NOVAS MÍDIAS E TECNOLOGIAS EM MARKETING - 53_2025   O planejamento de marketing é uma importante ferramenta de gestão de marketing, pois tem a função de orientar as estratégias e ações da área para que cumpra seus objetivos de maneira eficiente e contribua para o crescimento da empresa. Como ferramenta da gestão […]

Ver Mapa
MAPA - IMERSÃO PROFISSIONAL: MARKETING ANALÍTICO E NOVAS TECNOLOGIAS - 53_2025

MAPA - IMERSÃO PROFISSIONAL: MARKETING ANALÍTICO E NOVAS TECNOLOGIAS - 53_2025   Segundo Erevelles, Fukawa e Swayne (2016), o uso de big data no marketing transformou radicalmente a análise do comportamento do consumidor. Empresas que utilizam dados de forma estratégica conseguem antecipar desejos, identificar padrões de comportamento e oferecer experiências mais personalizadas e assertivas.   […]

Ver Mapa
ATIVIDADE 1 - IMERSÃO PROFISSIONAL: MARKETING ANALÍTICO E NOVAS TECNOLOGIAS - 53_2025

ATIVIDADE 1 - IMERSÃO PROFISSIONAL: MARKETING ANALÍTICO E NOVAS TECNOLOGIAS - 53_2025   Kotler e Keller (2012) afirmam que a gestão de portfólio de produtos é essencial para garantir o crescimento sustentável das empresas. Métricas como taxa de experimentação e taxa de canibalização ajudam a entender se os lançamentos estão atraindo novos consumidores ou apenas […]

Ver Mapa
MAPA - MKT - GESTÃO DO COMPOSTO PROMOCIONAL E BRANDING - 53_2025

MAPA - MKT - GESTÃO DO COMPOSTO PROMOCIONAL E BRANDING - 53_2025   Olá pessoal, chegou a hora de elaborarmos nossa atividade MAPA, da disciplina de Gestão do Composto Promocional e Branding. Agora é o momento de colocar em prática aquilo que vimos, estudamos e discutimos na teoria. Isso mesmo, você irá aprender um pouco […]

Ver Mapa
ATIVIDADE 1 - MKT - GESTÃO DO COMPOSTO PROMOCIONAL E BRANDING - 53_2025

ATIVIDADE 1 - MKT - GESTÃO DO COMPOSTO PROMOCIONAL E BRANDING - 53_2025   Cada vez mais as organizações vêm trabalhando ações de comunicação e marketing em seu mercado para fixar suas marcas na mente de seus consumidores. Afinal, o mercado está cada dia mais competitivo, com diversos concorrentes que possuem produtos capazes de suprirem […]

Ver Mapa
Quero falar com um especialista