Olá, estudante de Gestão de Recursos Humanos. A atividade proposta corresponde ao Material de Avaliação Prática de Aprendizagem – MAPA.

Olá, estudante de Gestão de Recursos Humanos. A atividade proposta corresponde ao Material de Avaliação Prática de Aprendizagem – MAPA.   O objetivo dessa atividade é fazer com que você se sinta imerso aos conteúdos estudados, no que tange à compreensão dos cálculos rescisórios e seus desdobramentos. Esperamos que você explore seu potencial de gestor […]

Ver Mapa
 A Roda da Liderança é uma ferramenta com grande potencial para o gestor (a) identificar quais os seus pontos de melhoria, o que precisa ser avaliado

A RODA DA LIDERANÇA    A Roda da Liderança é uma ferramenta com grande potencial para o gestor (a) identificar quais os seus pontos de melhoria, o que precisa ser avaliado e a situação dele como líder. Ela traz tópicos para que o próprio “líder” avalie o seu desempenho. A Roda da Liderança, também, pode e […]

Ver Mapa
A partir das discussões realizadas durante a disciplina Capacitação e Desenvolvimento de Pessoas, este é o momento para você colocar em prática

A partir das discussões realizadas durante a disciplina Capacitação e Desenvolvimento de Pessoas, este é o momento para você colocar em prática os conhecimentos adquiridos sobre liderança e desenvolvimento de pessoas. Você, enquanto futuro (a) profissional, terá a oportunidade de avaliar os próprios comportamentos e relações interpessoais e identificar pontos fortes e a melhorar no […]

Ver Mapa
Etapa 3. Produção de um Texto Reflexivo-Analítico

Etapa 3. Produção de um Texto Reflexivo-Analítico Você deverá elaborar um texto, com no mínimo 20 linhas, contendo as seguintes informações: Parte 1 – Diagnóstico descritivo: Breve apresentação da empresa. Quais indícios de diversidade e inclusão foram percebidos? Justifique. O que falta ser desenvolvido? Justifique. Parte 2 – Propostas de ações inclusivas    Sugestão de […]

Ver Mapa
Etapa 1. Escolha da Empresa

Etapa 1. Escolha da Empresa Você deve escolher uma organização real (onde trabalha, já trabalhou, ou tem contato com algum colaborador). Caso não tenha acesso direto, pode pesquisar uma empresa conhecida por meio de sites, relatórios, ou entrevistas informais. Etapa 2. Diagnóstico de Diversidade e Inclusão Você deve realizar um diagnóstico básico com base em […]

Ver Mapa
Esta atividade propõe que você embarque em uma jornada de descoberta e reflexão sobre a diversidade e inclusão no ambiente organizacional

Diversidade e Inclusão nas Organizações Esta atividade propõe que você embarque em uma jornada de descoberta e reflexão sobre a diversidade e inclusão no ambiente organizacional — temas cada vez mais relevantes no contexto da gestão de pessoas e do trabalho contemporâneo. Ao longo desta atividade, você terá a oportunidade de investigar, analisar e propor […]

Ver Mapa
A partir disso, imagine que você trabalha como regente de uma turma em uma creche, com crianças bem pequenas (1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses)

A partir disso, imagine que você trabalha como regente de uma turma em uma creche, com crianças bem pequenas (1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses) e elaborará uma brincadeira, buscando alcançar um dos objetivos de aprendizagem e desenvolvimento que compõem o campo de experiência “corpo, gestos e movimentos”. Para desenvolver […]

Ver Mapa
A organização do currículo desta etapa da educação na BNCC é estruturada em cinco campos de experiências, a partir dos quais são definidos os objetivos de aprendizagem

A organização do currículo desta etapa da educação na BNCC é estruturada em cinco campos de experiências, a partir dos quais são definidos os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento. Um dos campos de experiência trazido pela organização curricular da Educação Infantil na BNCC é o “corpo, gestos e movimentos”, no qual, por meio da ludicidade […]

Ver Mapa
Segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), na Educação Infantil, a interação e a brincadeira são os eixos que estruturam as aprendizagens

Segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), na Educação Infantil, a interação e a brincadeira são os eixos que estruturam as aprendizagens e o desenvolvimento das crianças, o que garante os direitos de conviver, brincar, participar, explorar, expressar-se e conhecer-se. O brincar deve estar presente em espaços e tempos diversos, em uma variedade de formas, […]

Ver Mapa
Fechamento – Considerando que as crianças da educação Infantil apresentam facilidade em incorporar novos hábitos e estão na melhor fase do aprendizado

Parte 3:  Fechamento – Considerando que as crianças da educação Infantil apresentam facilidade em incorporar novos hábitos e estão na melhor fase do aprendizado, discorra sobre a importância do profissional dessa faixa etária desenvolver um trabalho contínuo relacionado a Saúde e Educação.  Parte 4:  Referências: apresente as referências utilizadas, siga as normas da ABNT.  Orientações:  […]

Ver Mapa
Agora, utilizando o prato saudável pronto, elabore um plano de aula para a turma da Educação Infantil V. Na elaboração do plano de aula será necessário

Parte 2:  Agora, utilizando o prato saudável pronto, elabore um plano de aula para a turma da Educação Infantil V. Na elaboração do plano de aula será necessário estabelecer as perspectivas da conscientização da Alimentação Saudável como prática educativa, conscientização e valorização da saúde. Você deverá também propor ações educativas que possam incorporar, em seus […]

Ver Mapa
Considerando os trechos apresentados acima e os conteúdos abordados na disciplina, analise a situação hipotética a seguir: 

Considerando os trechos apresentados acima e os conteúdos abordados na disciplina, analise a situação hipotética a seguir:  Você é professor (a) da Educação Infantil V (crianças de cinco anos) em uma escola pública do seu município e deverá elaborar uma aula com o tema Alimentação Saudável e Prevenção da Obesidade Infantil. A sua aula deverá […]

Ver Mapa
Quero falar com um especialista