A partir da leitura do material didática e a leitura apresentada acima, elabore um texto de mínimo 15 e máximo 20 linhas sobre a crescente valorização da Pedagogia

A partir da leitura do material didática e a leitura apresentada acima, elabore um texto de mínimo 15 e máximo 20 linhas sobre a crescente valorização da Pedagogia Museológica e como ela oferece novas e significativas oportunidades de atuação para os pedagogos. Avalie como o trabalho pedagógico nos museus pode impactar positivamente o aprendizado, o […]

Ver Mapa
A empresa NetSolutions Brasil firmou contrato com a prefeitura para implantar uma nova rede corporativa que interliga secretarias municipais

A empresa NetSolutions Brasil firmou contrato com a prefeitura para implantar uma nova rede corporativa que interliga secretarias municipais, escolas, hospitais e centros administrativos. O objetivo é oferecer comunicação segura e estável entre as unidades, além de serviços de internet confiáveis para a população. Para isso, diferentes aplicações precisam trafegar pela rede: chamadas de voz […]

Ver Mapa
Com base nas citações apresentadas, analise criticamente as duas concepções de tecnologia na educação: tecnologia como artefato técnico e tecnologia

Questão Formulada: "Com base nas citações apresentadas, analise criticamente as duas concepções de tecnologia na educação: tecnologia como artefato técnico e tecnologia como artefato sociocultural. Em sua resposta, explique como cada concepção influencia a prática pedagógica e mencione pelo menos três implicações de cada abordagem para o processo de ensino-aprendizagem." Critérios de Avaliação Incluídos: Compreensão […]

Ver Mapa
Considerando o trecho do texto apresentado sobre Algoritmos e Lógica de Programação. Responda à seguinte questão:

Considerando o trecho do texto apresentado sobre Algoritmos e Lógica de Programação. Responda à seguinte questão:   Com base no texto e em seus conhecimentos sobre Algoritmos e Lógica de Programação, explique qual é a importância de compreender o problema antes de definir entradas, processamento e saídas.       Obs.: utilize no máximo 10 […]

Ver Mapa
A construção de algoritmos pode ser vista como um processo organizado em etapas: identificar entradas, definir o processamento e estabelecer as saídas.

 Essa divisão permite que o programador desenvolva um raciocínio estruturado, compreendendo melhor o problema e planejando a solução de forma lógica. Assim, ao praticar constantemente, o estudante aprimora sua capacidade de transformar problemas do mundo real em instruções que podem ser interpretadas por uma máquina. Fonte: LEAL, G. C. L.; OLIVEIRA, P. M. de. Algoritmos […]

Ver Mapa
A Resolução nº4/2009 deixa claro como deve ser organizado o Atendimento Educacional Especializado, sistematizando a sua função, os níveis e as etapas

A Resolução nº4/2009 deixa claro como deve ser organizado o Atendimento Educacional Especializado, sistematizando a sua função, os níveis e as etapas da Educação Básica a serem atendidos, seu público-alvo, o local a ser realizado, o enriquecimento curricular, o financiamento da matrícula no AEE, a elaboração e execução do plano de AEE, a organização e […]

Ver Mapa
3. Dê um exemplo prático ou hipotético de uma decisão ou ação típica desse nível (dica: considere decisões sobre produtos, equipes, infraestrutura ou processos de trabalho).

3. Dê um exemplo prático ou hipotético de uma decisão ou ação típica desse nível (dica: considere decisões sobre produtos, equipes, infraestrutura ou processos de trabalho). 4. Conclusão: explique de que forma a adoção de decisões nesse nível contribui para a eficiência, inovação e competitividade da TechSolutions e como ela se relaciona com os outros […]

Ver Mapa
A programação orientada a objetos (POO) surgiu como uma evolução natural das técnicas de programação estruturada, buscando oferecer maior flexibilidade

A programação orientada a objetos (POO) surgiu como uma evolução natural das técnicas de programação estruturada, buscando oferecer maior flexibilidade, modularidade e reuso de código. Ao longo dos anos, tornou-se um dos principais paradigmas adotados em linguagens modernas, como o Java. Com base nesse paradigma, é possível representar elementos do mundo real por meio de […]

Ver Mapa
Quase metade das empresas relatam dificuldades para contratar profissionais de TI, aponta pesquisa global. O déficit de profissionais de tecnologia da informação

Quase metade das empresas relatam dificuldades para contratar profissionais de TI, aponta pesquisa global. O déficit de profissionais de tecnologia da informação é um problema antigo que não parece ter uma solução simples no mercado de trabalho, tanto no Brasil quanto no exterior. A relação entre a grande demanda de vagas e a baixa oferta […]

Ver Mapa
Com base no cenário apresentado e considerando o conteúdo dos materiais didáticos sobre gestão escolar democrática, redija um texto dissertativo abordando

Com base no cenário apresentado e considerando o conteúdo dos materiais didáticos sobre gestão escolar democrática, redija um texto dissertativo abordando os principais desafios na efetivação de uma gestão escolar verdadeiramente democrática no cotidiano das instituições de ensino. No seu texto, proponha e justifique ações concretas que os gestores e a comunidade escolar podem implementar, […]

Ver Mapa
2. Descreva sua escolha e explique por que esse nível é importante para a gestão da TechSolutions.

2. Descreva sua escolha e explique por que esse nível é importante para a gestão da TechSolutions. 3. Dê um exemplo prático ou hipotético de uma decisão ou ação típica desse nível (dica: considere decisões sobre produtos, equipes, infraestrutura ou processos de trabalho). 4. Conclusão: explique de que forma a adoção de decisões nesse nível […]

Ver Mapa
A gestão escolar democrática no Brasil é um princípio fundamental, garantido pela Constituição Federal de 1988 e pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional

A gestão escolar democrática no Brasil é um princípio fundamental, garantido pela Constituição Federal de 1988 e pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB 9.394/96), que preconiza a participação efetiva da comunidade escolar em todas as esferas. Contudo, a transição de um modelo historicamente arraigado em lógicas gerenciais industriais, como o taylorismo […]

Ver Mapa
Quero falar com um especialista