Período
01/05/2025Status
AbertoNota máxima
100,00%Data Final
valendo 100% da notaFinalizado
NãoNota obtida
100%Data Gabarito/ Feedback
a definirData e Hora Atual
Horário de BrasíliaFinalizado em
31/12/2030Olá, estudante! Chegou a hora de elaborarmos nossa atividade MAPA da disciplina de CIÊNCIA DE DADOS, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E NOVAS TECNOLOGIAS.
Agora, é o momento de colocar em prática aquilo que vimos, estudamos e discutimos na teoria. Isto mesmo: você aprenderá um pouco mais sobre: A experiência do consumidor. Então, vamos lá?
No atual momento do Marketing, vivencia-se a Era 6.0, na qual as ações voltadas à valorização de contatos duradouros e consistentes com os clientes são prioritárias. É necessário investir em experiências imersivas, ou seja, mais próximas dos indivíduos, para que eles se sintam conectados com o negócio. A experiência do cliente ganha um importante passo para criar formas de as pessoas testarem as soluções disponibilizadas pelos negócios de forma a resolver ou diminuir as dores dos indivíduos.
Os gestores perceberam que é preciso considerar os consumidores no desenvolvimento de soluções, afinal, o motivo da existência de uma empresa é solucionar problemas da sociedade. Dessa forma, estar mais próximo do cliente é essencial para entender o quanto determinado problema o incomoda a ponto de ele investir tempo e dinheiro na compra de um produto ou serviço.
Com a incorporação de tecnologias como Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Metaverso e Inteligência Artificial, novos caminhos se abrem para o setor de Marketing investir em ações consistentes.
Fonte: BARTELLE, L. B. Ciência de Dados, Inteligência Artificial e Novas Tecnologias. Florianópolis: Arqué, 2024.
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