/
O design do canal refere-se às decisões associadas ao desenvolvimento de novos canais de distribuição, onde nenhum existia antes, ou para modificar os canais existentes.
Fazemos o seu Trabalho
Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(63) 99129-5554

O design do canal refere-se às decisões associadas ao desenvolvimento de novos canais de distribuição, onde nenhum existia antes, ou para modificar os canais existentes.

  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

O design do canal refere-se às decisões associadas ao desenvolvimento de novos canais de distribuição, onde nenhum existia antes, ou para modificar os canais existentes. No contexto empresarial, muitas situações podem indicar a necessidade de uma decisão de design do canal de distribuição. Entre elas, para Rosenbloom (2012), estão o desenvolvimento de um novo produto ou de uma linha de produtos, o direcionamento de um produto existente para um novo mercado-alvo, a promoção de uma grande mudança em algum outro componente do mix de marketing, a lida com mudanças na disponibilidade de tipos específicos de intermediários e revisão, e avaliação de estratégias.

Sempre que se busca fazer a escolha por um canal de distribuição, a tomada de decisão terá de compreender várias dimensões, entre elas, as características dos produtos, características da empresa, ambiente competitivo, fatores do mercado e considerações sobre os intermediários. Para Lima (2023), essas variáveis irão apontar se o canal necessário é mais curto ou mais longo. O canal curto tem poucos intermediários entre o fabricante e o consumidor final. O canal longo é o contrário, pois pode ter diversos intermediários entre o produtor e os clientes.

Fontes: 

ROSENBLOOM, B. Canais de marketing: uma visão gerencial. São Paulo: Cengage Learning, 2012.

LIMA, C. E. de. Gestão de canais de distribuição. Maringá: Unicesumar, 2023.

Fazemos o seu Trabalho
Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(63) 99129-5554

Mapas Relacionados

Faculdade:
Unicesumar
Quero falar com um especialista