Período
01/05/2025Status
AbertoNota máxima
100,00%Data Final
valendo 100% da notaFinalizado
NãoNota obtida
100%Data Gabarito/ Feedback
a definirData e Hora Atual
Horário de BrasíliaFinalizado em
31/12/2030Em uma reunião inicial você chama as 6 secretárias, os 20 assistentes e os 12 estagiários e inicia a conversa sobre o que o compliance e a gestão de riscos. O Compliance é um programa que visa proteger as organizações da ocorrência de fraudes financeiras, corrupção, comportamentos e/ou condutas inadequadas de empregados a elas vinculados, evitando que sua boa reputação e solidez financeira sejam abaladas. Trata-se de uma ferramenta cuja finalidade é instituir regras, normas e diretrizes para os processos internos dentro das organizações. Foi desenvolvida nos Estados Unidos em 1970, tendo suas práticas transformadas em instituto legal, mediante a promulgação da Lei Pioneira de Combate à Corrupção FCPA (Foreign Corrupt Practices Act), motivada pelo Caso Watergate, que envolveu o então presidente Richard Nixon e membros de seu governo, mediante o pagamento de propinas em pesquisas a favor de sua reeleição.
Durante a conversa você diz que todos precisam entender como os benefícios oferecidos pelo programa de compliance ajudam para a diminuição dos riscos de fraudes, ilícitos e corrupção dentro de organizações. Contribui com os processos internos da empresa, com as relações da empresa com seus públicos e com a sociedade em geral e ainda diminui as fraudes. Nesta reunião você diz que está elaborando o manual de compliance da empresa e que espera a colaboração de todos. E para que este manual fique completo, tenha a “cara” da empresa, atenda todas as questões de compliance e da gestão de riscos da empresa, todos precisam se dedicar ao tema.
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