Período
01/05/2025Status
AbertoNota máxima
100,00%Data Final
valendo 100% da notaFinalizado
NãoNota obtida
100%Data Gabarito/ Feedback
a definirData e Hora Atual
Horário de BrasíliaFinalizado em
31/12/2030Dada a crescente tendência de ocorrência de crises, é crucial para as organizações considerarem a possibilidade de enfrentar uma crise a qualquer momento fazendo uso de uma gestão de crises. Isso implica que a rotina da empresa deve envolver a preparação da gestão para lidar com essas situações. Do ponto de vista do produto, isso incluiria o controle de todas as variáveis que possam afetar sua qualidade, como dados de insumos e registros de sensores de produção, além de garantir a rastreabilidade do produto após sua distribuição e monitorar feedbacks dos consumidores por meio de canais como SAC e redes sociais. No que diz respeito à liderança, convocar um comitê de crise previamente definido e utilizar uma sala de guerra ou de crise podem aumentar a consciência sobre as informações disponíveis, facilitar análises multifuncionais e agilizar o processo decisório.
Fonte: adaptado de: SALVADOR, A. B.; IKEDA, A. A. Gestão de crise de marca: o uso de informações para prevenção, identificação e gestão. Revista Brasileira de Gestão de Negócios, [s.l.], v. 20, p. 74-91, 2018. Disponível em: https://www.scielo.br/j/rbgn/a/dhRQ8HP5QCXNbG9GhbCDF4Q/?lang=pt. Acesso em: 1 mar. 2024.
Considerando o exposto, assinale a alternativa correta que retrata as ações necessárias para evitar essas crises:
ALTERNATIVAS
Possuir um plano de ação efetivo para adversidades e constante monitoramento.
Tentar resolver a situação a todo custo, lidando com as consequências posteriormente.
Aguardar o problema evoluir para tomar uma ação resolutiva diminuindo gastos desnecessários. Agir no momento que os problemas surgirem se adequando a situação, pois é inviável tentar prevê-los. Tratar a comunicação sobre o problema de maneira sigilosa para evitar ruídos dentro e fora da organização.
Mapas Relacionados