/
A prática docente, portanto, deve considerar a intencionalidade pedagógica, a ludicidade e a construção ativa do conhecimento. Não basta apresentar os números prontos
Fazemos o seu Trabalho
Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(63) 99129-5554

A prática docente, portanto, deve considerar a intencionalidade pedagógica, a ludicidade e a construção ativa do conhecimento. Não basta apresentar os números prontos

  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

A prática docente, portanto, deve considerar a intencionalidade pedagógica, a ludicidade e a construção ativa do conhecimento. Não basta apresentar os números prontos: é necessário criar oportunidades para que a criança os descubra, os manipule e os compreenda em diferentes contextos. Além disso, a avaliação deve focar os processos de pensamento, e não apenas os resultados finais, valorizando os caminhos percorridos pela criança na construção do conhecimento matemático.

Fonte: elaborado pelo professor (2025).

Diante disso, e com base no texto estudado (unidade 3), que aborda aspectos teóricos e metodológicos do ensino do sistema de numeração decimal na Educação Infantil, redija um texto dissertativo que responda:

Fazemos o seu Trabalho
Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(63) 99129-5554

Mapas Relacionados

Faculdade:
Unicesumar
Quero falar com um especialista