Período
01/05/2025Status
AbertoNota máxima
100,00%Data Final
valendo 100% da notaFinalizado
NãoNota obtida
100%Data Gabarito/ Feedback
a definirData e Hora Atual
Horário de BrasíliaFinalizado em
31/12/2030Olá, estudante, como vai? Espero que esteja bem!
A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Criança enfatiza o papel da Atenção Básica na promoção da saúde e prevenção de agravos, destacando entre suas ações o incentivo à segurança domiciliar para crianças. A primeira infância, que corresponde a idade de 0 – 5 anos de vida, é um período de intensa exploração do ambiente e desenvolvimento motor, mas também de grande vulnerabilidade a acidentes. O domicílio, onde a criança passa a maior parte do tempo, é o local com maior incidência de acidentes nesta faixa etária. A prevenção de acidentes domésticos na primeira infância é um aspecto frequentemente negligenciado, mas que representa causa importante de morbimortalidade infantil. A atuação do enfermeiro na educação das famílias utilizando estratégias simples pode reduzir substancialmente acidentes no ambiente doméstico.
Fonte:
BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Criança: orientações para implementação. Brasília, DF: Ministério da Saúde, 2018. (pág. 83)
BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Ações Programáticas Estratégicas. Saúde da criança: crescimento e desenvolvimento. Cadernos de Atenção Básica, n. 33. Brasília: Ministério da Saúde, 2012.
Mapas Relacionados