Período
01/05/2025Status
AbertoNota máxima
100,00%Data Final
valendo 100% da notaFinalizado
NãoNota obtida
100%Data Gabarito/ Feedback
a definirData e Hora Atual
Horário de BrasíliaFinalizado em
31/12/20302) Agora, entenderemos um pouco mais sobre como funciona a escolha de um método de coleta de dados. Para isso, utilize o exemplo apresentado a seguir:
Márcia é pedagoga há mais de 20 anos. Identificando as necessidades e dificuldades de seus alunos resolveu, junto com sua amiga Ana, abrir uma escola que ofereça reforço escolar para alunos que estão cursando o Ensino Fundamental I (1º à 5º ano) em sua cidade. O preço das aulas varia conforme o pacote, definido por hora, sendo cobrado em média R$ 80,00 a hora, mas podendo oferecer descontos com base na necessidade de cada aluno.
O atendimento será realizado na residência dos alunos, de maneira personalizada e direcionada às dificuldades apresentadas, e que serão levantadas previamente, antes da aula.
Contudo, Marcia e Ana ainda sentem que não conhecem muito bem seu mercado, e têm receio de não conseguir sucesso, principalmente devido à concorrência. Por isso, resolveram realizar uma pesquisa de marketing. Assim, com base nessas informações, defina 2 (dois) métodos de coleta de dados que podem ser usados por Marcia e Ana na realização de uma pesquisa, para compreensão da viabilidade de sua empresa no mercado. Justifique sua escolha apresentando quais seria as vantagens e desvantagens dos métodos escolhidos para a empresa de Marcia e Ana.
Mapas Relacionados