Período
01/05/2025Status
AbertoNota máxima
100,00%Data Final
valendo 100% da notaFinalizado
NãoNota obtida
100%Data Gabarito/ Feedback
a definirData e Hora Atual
Horário de BrasíliaFinalizado em
31/12/2030
Etapas da UEPS | Descrição da Proposta |
Habilidade da BNCC | (Copiar código e descrever a habilidade escolhida). |
Objeto de Conhecimento | (Indicar o objeto correspondente ao tema da habilidade). |
Identificação do Conhecimento Prévio | Como você pretende levantar os saberes iniciais dos alunos? (ex.: uso de questionário diagnóstico, debate, mapa conceitual, jogo rápido no Kahoot, simulação no PhET etc.). |
Situação-Problema Introdutória | Qual problema, desafio ou contexto você vai propor para iniciar a unidade de forma significativa? |
Diferenciação Progressiva | Quais atividades serão propostas para detalhar, ampliar e aprofundar os conceitos, partindo do mais geral para o mais específico? |
Reconciliação Integradora | Como você vai retomar e integrar os novos conhecimentos aos prévios, destacando conexões, semelhanças e diferenças? |
Avaliação Contínua | Como você vai coletar evidências de aprendizagem ao longo da unidade? (ex.: rubricas, autoavaliação, registros no Mentimeter, relatórios de experimentos, jogos no Wordwall etc.). |
Recursos Tecnológicos e Metodologias Ativas | Indique quais recursos e metodologias serão utilizados (ex.: ABP, projetos, rotação por estações, simulações digitais). |
Produto Final / Evidência da Aprendizagem | O que os alunos deverão entregar ou apresentar ao final da UEPS? (ex.: relatório, apresentação, jogo, mapa conceitual, protótipo, resolução de problema real etc.). |
4 - Elabore a descrição final em texto corrido (20 a 30 linhas), apresentando de forma coesa sua proposta de ensino.
Bons estudos!
Mapas Relacionados