- Profissionais de setores assistenciais com dificuldade no uso do sistema por falta de orientações, sistema apresentando várias “quedas” e quantidade de equipamentos insuficientes.
- Os profissionais relataram que em situações de quedas do sistema, é necessário realizar registros de informações e intercorrência no papel. No entanto, quando o sistema se estabiliza não é possível inserir as atividades que foram realizadas e no meio digital.
- Líderes de setores relataram dificuldade de obter indicadores e outras estatísticas dos processos aos quais são responsáveis.
- Líderes de setores afirmam que é necessário digitalizar seus processos internos, para ganho de agilidade e confiabilidade, contudo, encontram barreiras no setor de TI com falta de fluxo de implementação de processos, ou fluxo com etapas desorganizadas e pouco eficazes.
- Ao discutir os problemas citados junto ao Gerente responsável pela TI, ele informou que no momento atua de forma reativa e que busca dar tratativas aos processos conforme a sequência que são solicitados (tratar situações mais antigas primeiro).
- Líderes responsáveis pelos setores de atendimento relatam dificuldades em apurar a pesquisa de satisfação do cliente/paciente que é preenchida em aplicativo da instituição.
Pensando em melhorias do contexto apresentado, comente por que cada uma dessas fragilidades comprometem o alcance dos padrões nível 3.
Além de comentar sobre esses seis apontamentos, para cada um dos problemas, cite uma ação que pode ser aplicada para tratativa deles.