/
As propostas pedagógicas progressistas em Educação Física, representadas pela abordagem crítico-emancipatória e pela abordagem crítico-superadora
Fazemos o seu Trabalho
Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(63) 99129-5554

As propostas pedagógicas progressistas em Educação Física, representadas pela abordagem crítico-emancipatória e pela abordagem crítico-superadora

  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

As propostas pedagógicas progressistas em Educação Física, representadas pela abordagem crítico-emancipatória e pela abordagem crítico-superadora, enfrentam desafios relacionados à sua implementação prática, à busca por legitimidade no campo escolar e às mudanças culturais que envolvem o corpo e as práticas corporais. Além disso, necessitam reafirmar constantemente sua relevância diante de modelos conservadores e neotecnicistas ainda presentes no contexto educacional.

 

BRACHT, Valter. A constituição das teorias pedagógicas da educação física. Cadernos CEDES, v. 19, n. 48, p. 69-88, ago. 1999.

 

Considerando a leitura do artigo “A constituição das teorias pedagógicas da educação física” (disponível no material da disciplina), explique, com suas próprias palavras, o desafio enfrentado pela Educação Física na sua busca por legitimidade no campo escolar argumentado pelo texto.

Fazemos o seu Trabalho
Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(63) 99129-5554

Mapas Relacionados

Faculdade:
Unicesumar
Quero falar com um especialista