/
A descrição de cargos é uma documentação que relata informações detalhadas sobre as responsabilidades e atribuições dos cargos de cada colaborador
Fazemos o seu Trabalho
Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(63) 99129-5554

A descrição de cargos é uma documentação que relata informações detalhadas sobre as responsabilidades e atribuições dos cargos de cada colaborador

  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

A descrição de cargos é uma documentação que relata informações detalhadas sobre as responsabilidades e atribuições dos cargos de cada colaborador, como suas tarefas e requisitos para ocupá-lo. Em outras palavras, traduz o que se espera do profissional, qual deve ser sua formação acadêmica, o nível de experiência necessário, bem como as habilidades técnicas e comportamentais desejadas.

O objetivo é diminuir as chances de uma contratação errada ao fazer com que todos tenham uma compreensão comum das responsabilidades e requisitos de cada cargo. É um documento que fornece uma base sólida para a tomada de decisões estratégicas de RH, além de promover a transparência e a equidade na organização.

Fonte: https://solides.com.br/blog/descricao-de-cargo-no-recrutamento-e-selecao/. Acesso em: 26 ago. 2025.


Leia com atenção a situação apresentada a seguir:

Fazemos o seu Trabalho
Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(63) 99129-5554

Mapas Relacionados

Faculdade:
Unicesumar
Quero falar com um especialista