

Período
01/05/2025Status
AbertoNota máxima
100,00%Data Final
valendo 100% da notaFinalizado
NãoNota obtida
100%Data Gabarito/ Feedback
a definirData e Hora Atual
Horário de BrasíliaFinalizado em
31/12/2030A busca por qualidade em produtos e serviços tornou-se um diferencial estratégico em diversos setores, incluindo a Tecnologia da Informação (TI). A excelência no desenvolvimento e entrega de soluções tecnológicas garante maior satisfação dos clientes, minimiza retrabalhos e reduz custos operacionais, além de fortalecer a imagem da organização no mercado. Além disso, produtos e serviços de qualidade elevam a competitividade e promovem a confiança do usuário final. Conforme afirma Xavier (2016), a gestão da qualidade é fundamental para assegurar o alcance dos resultados esperados e a aderência a padrões estabelecidos.
Fonte: XAVIER, A. J. Gestão da Qualidade - TI. Maringá: Unicesumar, 2016. Reimpresso em 2023, p.24.
Na área de TI, a preocupação com qualidade extrapola o produto final e abrange todo o processo de desenvolvimento, implementação e suporte. O monitoramento contínuo de processos e a aplicação de critérios de qualidade permitem identificar pontos de melhoria, assegurando que as soluções entregues atendam às necessidades do negócio. Assim, a qualidade em TI é vista como um compromisso constante com a eficiência, a eficácia e a inovação.


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