Período
01/05/2025Status
AbertoNota máxima
100,00%Data Final
valendo 100% da notaFinalizado
NãoNota obtida
100%Data Gabarito/ Feedback
a definirData e Hora Atual
Horário de BrasíliaFinalizado em
31/12/2030Olá, estudante!
Sintomas de ansiedade e transtorno de ansiedade generalizada (TAG) são comuns na adolescência, e é papel do enfermeiro elaborar estratégias para diminuição dos casos nas comunidades em que esse profissional está inserido. O enfermeiro pode atuar como um ator na identificação de problemas de saúde mental, frequentes nas comunidades, e elaborar, em conjunto com a equipe multiprofissional, ações que visam à educação em saúde sobre a temática. Sabendo dessas informações, considere a seguinte situação hipotética:
Você é enfermeiro de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de um município. A diretora de um colégio público solicita o apoio da UBS para realizar uma educação em saúde com os alunos do oitavo ano matriculados no colégio. Ela relata que essa turma vem apresentando diversos alunos com sintomas de ansiedade, e que alguns já receberam o diagnóstico médico de TAG. Os professores e pais estão preocupados com essa situação e vêm elaborando estratégias para atuarem nessa realidade. Após uma reunião de pais e mestres, foi levantado a sugestão do apoio da UBS na realização de educações em saúde para os alunos na área de Saúde Mental com enfoque no controle da ansiedade.
Assim, para poder atender à solicitação da diretora do colégio, você deve elaborar duas estratégias para educação em saúde com os alunos da turma do oitavo ano do colégio.
Para isso, vamos à atividade a ser elaborada:
Mapas Relacionados