Período
01/05/2025Status
AbertoNota máxima
100,00%Data Final
valendo 100% da notaFinalizado
NãoNota obtida
100%Data Gabarito/ Feedback
a definirData e Hora Atual
Horário de BrasíliaFinalizado em
31/12/2030Segundo os estudos da disciplina Saúde e Educação, é papel das escolas brasileiras promover estratégias de saúde infantil, incluindo a educação para hábitos alimentares saudáveis.
“Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) dialogam com as políticas públicas já existentes no país, em estratégias que visam, também, à promoção da alimentação saudável. Nesse contexto, as crianças são acompanhadas nas escolas, por meio de um profissional da nutrição, que orienta e direciona o cardápio alimentar (BRASIL, 2012). O governo federal disponibiliza vários guias, como apoio aos profissionais da educação para o acompanhamento alimentar” (MINCOFF, 2021. p. 76).
“A obesidade infantil, se não tratada adequadamente, pode gerar a cronicidade no indivíduo adulto, conhecida hoje como Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT). Incluem, nestas, o Diabetes Mellitus (DM), a Hipertensão Arterial e Sistêmica (HAS), a obesidade, as doenças oncológicas (cânceres)” (MINCOFF, 2021. p.77).
MINCOFF, R. C. L. Saúde e educação. Maringá PR: UniCesumar, 2021.
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