/
Olá pessoal, chegou a hora de elaborarmos nossa atividade MAPA, da disciplina de Gestão do Composto Promocional e Branding. Agora é o momento
Fazemos o seu Trabalho
Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(63) 99129-5554

Olá pessoal, chegou a hora de elaborarmos nossa atividade MAPA, da disciplina de Gestão do Composto Promocional e Branding. Agora é o momento

  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Olá pessoal, chegou a hora de elaborarmos nossa atividade MAPA, da disciplina de Gestão do Composto Promocional e Branding. Agora é o momento de colocar em prática aquilo que vimos, estudamos e discutimos na teoria. Isso mesmo, você irá aprender um pouco mais sobre como o consumidor se comporta no mercado. Então vamos lá? Não se esqueçam, qualquer dúvida, consultem os professores mediadores.

 

Atividade: Promoção de Vendas.

 

As ações promocionais são usadas pelas organizações no mercado em busca de atrair clientes ao ponto de venda, seja físico ou virtual, e com isso, aumentar suas vendas e lucratividade. Buscando evidenciar o produto ou marca, as ações realizadas pelas organizações tendem a atrair a atenção dos consumidores, trabalhando suas necessidades e criando desejos de consumo.

Os consumidores estão cada vez mais em busca de promoções, que são vistas como vantagens em suas compras. Observe as informações apresentadas a seguir pelo site E-commerce Brasil (on-line, 2025), quanto a ações promocional, como a Black Friday, realizada anualmente pelas organizações no mercado:

“Entre os consumidores, 49% preferem esperar por grandes promoções e descontos expressivos, enquanto outros 49% priorizam lojas que oferecem cashback ou programas de pontuação. Os números reforçam o papel da Black Friday como uma oportunidade estratégica para otimizar o consumo. Além disso, 30% dos consumidores monitoram os preços dos itens desejados com antecedência, começando as buscas entre dois e um mês antes da data oficial, indicando um planejamento cuidadoso na busca pelas melhores oportunidades”. 

 

Fonte: E-COMMERCE BRASIL. Black Friday 2024: 63% dos consumidores pretendem comprar no e-commerce. Disponível em: https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/black-friday-2024-63-dos-consumidores-pretendem-comprar-no-e-commerce. Acesso em: 15 jul. 2025.

Fazemos o seu Trabalho
Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(63) 99129-5554

Mapas Relacionados

Faculdade:
Unicesumar
Quero falar com um especialista