/
A tendência pedagógica libertadora, também conhecida como pedagogia de Paulo Freire, teve grande destaque no Brasil a partir dos anos
Fazemos o seu Trabalho
Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(63) 99129-5554

A tendência pedagógica libertadora, também conhecida como pedagogia de Paulo Freire, teve grande destaque no Brasil a partir dos anos

  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

A tendência pedagógica libertadora, também conhecida como pedagogia de Paulo Freire, teve grande destaque no Brasil a partir dos anos 1960 e consolidou-se entre as décadas de 1970 e 1980. Essa proposta pedagógica foi marcante por seu compromisso com a organização da classe oprimida e pela valorização do diálogo entre educador e educando. Seu objetivo central era desenvolver a consciência crítica dos alunos, principalmente em contextos de educação popular e não formal.

 

MENDONÇA, Camila Tecla Mortean; CORDEIRO, Suzi Maria Nunes. DIDÁTICA. Maringá  PR.:Unicesumar, 2022.

 

Com base no livro didático da disciplina, explique com suas palavras o que caracteriza a Pedagogia Libertadora e qual é a importância do diálogo no processo educativo segundo essa tendência.

Fazemos o seu Trabalho
Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(63) 99129-5554

Mapas Relacionados

Faculdade:
Unicesumar
Quero falar com um especialista