/
ATIVIDADE 1 - IMERSÃO PROFISSIONAL: MARKETING ANALÍTICO E NOVAS TECNOLOGIAS - 53_2025
Fazemos o seu Trabalho
Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(63) 99129-5554

ATIVIDADE 1 - IMERSÃO PROFISSIONAL: MARKETING ANALÍTICO E NOVAS TECNOLOGIAS - 53_2025

  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - IMERSÃO PROFISSIONAL: MARKETING ANALÍTICO E NOVAS TECNOLOGIAS - 53_2025

 

Kotler e Keller (2012) afirmam que a gestão de portfólio de produtos é essencial para garantir o crescimento sustentável das empresas. Métricas como taxa de experimentação e taxa de canibalização ajudam a entender se os lançamentos estão atraindo novos consumidores ou apenas deslocando vendas dentro da própria linha.

 

Fonte: KOTLER, P.; KELLER, K. L. Administração de marketing: A bíblia do marketing. 14. ed. São Paulo: Pearson, 2012.

 

Com relação às métricas de gestão de portfólio, explique os conceitos de taxa de experimentação e taxa de canibalização, descrevendo como essas métricas auxiliam na gestão de portfólio de produtos e dando um exemplo para cada métrica:

Fazemos o seu Trabalho
Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(63) 99129-5554

Mapas Relacionados

Faculdade:
Unicesumar
Quero falar com um especialista