Período
01/05/2025Status
AbertoNota máxima
100,00%Data Final
valendo 100% da notaFinalizado
NãoNota obtida
100%Data Gabarito/ Feedback
a definirData e Hora Atual
Horário de BrasíliaFinalizado em
31/12/2030MAPA - EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 53_2025
Você construiu muitos conhecimentos durante a disciplina, dentre eles os aspectos, características e especificidades da Inclusão e a repercussão histórica e conceitual, bem como a toda sua trajetória política. Além disso, estudou sobre a importância da formação inicial e continuada para atuar com estudantes público-alvo da Educação Especial (PAEE) e conheceu, estudou e compreendeu quem são os estudantes (PAEE) e como pode ser realizado um trabalho educacional e inclusivo em sala de aula a partir de adaptações de atividades e avaliações internas. Levando em consideração o que foi abordado durante a sua formação nesta disciplina, entendemos que você aprendeu sobre temáticas importantes e necessárias para a sua formação.
CARVALHO, Tereza Cristina de. Educação Inclusiva e Integração Social. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2021.
Considerando todo o aprendizado durante a disciplina, é fundamental que nesse momento você aprimore os seus conhecimentos a respeito de um dos transtornos que fazem parte do público-alvo da educação especial. Para isso:
1) O primeiro passo é entrar Studeo no laboratório pedagógico, e em seguida, acesse o laboratório de formação básica conforme a imagem que segue:
2) O segundo passo é acessar: Dislexia tem solução? conforme imagem:
3) O terceiro passo é realizar a leitura e responder as duas perguntas disponíveis;
4) Elaborar um texto dissertativo sobre a importância do conhecimento adquirido a respeito dos estudantes com Dislexia para o seu trabalho enquanto profissional da educação e a sua concepção sobre adquirir conhecimento utilizando ferramentas como a do laboratório que utilizou. Sua produção deve conter entre 15 a 20 linhas e ainda contemplar os seguintes aspectos:
O papel da escola e do professor no acolhimento e na adaptação das práticas.
O impacto positivo do apoio especializado no processo de aprendizagem e autoestima do aluno com dislexia.
Para a produção textual utilize os conhecimentos adquiridos na disciplina e as referências complementares disponibilizadas no Material da disciplina.
OBSERVAÇÕES:
- Assista ao vídeo explicativo gravado pela professora disponível na Sala do Café ou no Material da disciplina.
- Utilize o formulário padrão disponível no Material da Disciplina.
- O texto deve estar de acordo com as normas da ABNT.
- Utilize letra Arial, tamanho 12, com espaçamento 1,5 e alinhamento justificado.
- Em caso de cópia literal, sem as devidas referências, a atividade será zerada.
- Atenção! Ao enviar a atividade, certifique-se de que está enviando o arquivo correto, pois você terá uma única oportunidade de envio e não serão aceitos trabalhos por outro canal, apenas pelo campo específico de envio.
- Caso tenha dúvidas, entre em contato com a sua professora mediadora pela ferramenta "Fale com o Mediador".
Mapas Relacionados