Período
01/05/2025Status
AbertoNota máxima
100,00%Data Final
valendo 100% da notaFinalizado
NãoNota obtida
100%Data Gabarito/ Feedback
a definirData e Hora Atual
Horário de BrasíliaFinalizado em
31/12/2030No processo de desenvolvimento infantil, o desenho é uma das formas mais espontâneas de expressão da criança. Muito antes da escrita convencional, ela já expressa ideias, sentimentos e percepções de mundo por meio do traço, da cor e da forma. A forma como a criança desenha revela não apenas aspectos emocionais e simbólicos, mas também informações importantes sobre seu desenvolvimento motor, cognitivo e da linguagem.
Nesta atividade, você – como estudante de Psicopedagogia – terá a oportunidade de observar o desenho da figura humana produzido por uma criança de 2 a 6 anos, identificando a fase do desenvolvimento gráfico em que ela se encontra, e relacionando essas observações com aspectos do desenvolvimento global da criança.
A atividade tem foco pedagógico, ou seja, o objetivo principal é compreender o desenho como indicador do desenvolvimento e propor intervenções educativas que possam estimular o avanço gráfico, a coordenação motora fina e a linguagem da criança.
Mapas Relacionados